Rondonópolis: Destinação de resíduos da construção civil e jardinagem é retomada

Após 21 dias de suspensão, a destinação de entulhos e restos de jardinagem será normalizada na cidade.

Fonte: CenárioMT

Mutirão leva dignidade e serviços essenciais à população em situação de rua em Rondonópolis
Mutirão leva dignidade e serviços essenciais à população em situação de rua em Rondonópolis - Foto: Prefeitura de Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis firmou acordo com a Sema-MT, liberando o aterro controlado próximo à penitenciária para receber resíduos da construção civil e jardinagem a partir de segunda-feira (7). A medida encerra 21 dias de suspensão que prejudicaram o setor e a limpeza urbana da cidade.

O Termo de Compromisso Ambiental (TCA) foi resultado de um plano de ação emergencial da prefeitura. Durante o embargo, a gestão municipal apontou prejuízos e descartes irregulares. Com a liberação, os Ecopontos também reabrirão, seguindo um cronograma de ações para regularizar a área, incluindo controle, triagem e descarte adequado de resíduos.

[Continua depois da Publicidade]

A administração municipal comemorou o acordo, ressaltando o esforço para solucionar o problema e garantir a legalização do espaço de destinação.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.