Polícia recupera aposentadoria de idoso após pix errado em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Polícia recupera aposentadoria de idoso após pix errado em Mato Grosso
Polícia recupera aposentadoria de idoso após pix errado em Mato Grosso

A Polícia Civil de Várzea Grande, Mato Grosso em uma ação rápida e eficaz, recuperou o salário de um idoso que, por engano, transferiu sua aposentadoria via Pix para uma conta bancária errada. A vítima procurou a 3ª Delegacia de Polícia após a pessoa que recebeu o dinheiro se recusar a devolvê-lo.

Diante da situação, a delegacia iniciou uma investigação e conseguiu recuperar o valor total da transferência. O idoso, bastante emocionado, agradeceu à equipe da polícia pela recuperação do dinheiro, que era o sustento mensal de sua família.

[Continua depois da Publicidade]

A delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis alerta que a apropriação de um Pix recebido por engano é crime, previsto no artigo 169 do Código Penal. Ela orienta que, em caso de transferência errada, a primeira providência é entrar em contato com o banco para tentar reaver o valor através do Mecanismo Especial de Devolução (MED) ou contestação administrativa. Após isso, é importante registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

O Banco Central estabelece prazos para a devolução do dinheiro: a vítima tem até 80 dias para solicitar a devolução e, se houver saldo na conta do beneficiário, o dinheiro deve ser devolvido em até 96 horas.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]