Perícias em celulares dobram e apreensões de drogas aumentam em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Perícias em celulares dobram e apreensões de drogas aumentam em Mato Grosso

Nos últimos quatro meses, o Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso, intensificou as ações de combate ao crime organizado no estado. Um dos resultados mais expressivos foi o aumento significativo no número de perícias realizadas em aparelhos celulares, chips e outros componentes eletrônicos apreendidos em unidades prisionais e operações policiais.

De acordo com o diretor geral da Politec-MT, Jaime Trevizan Teixeira, a média mensal de aparelhos periciados saltou de 120 para 200 a 250. Esse aumento se deve, em parte, à implementação de um regime de trabalho de 24 horas para a perícia de celulares, o que permitiu agilizar o processo e analisar um número maior de equipamentos apreendidos com suspeitos de crimes.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, o programa também priorizou a perícia de celulares apreendidos com suspeitos de integrar ou liderar facções criminosas, visando desarticular essas organizações e coletar provas para as investigações.

Os resultados do Tolerância Zero também se refletem no aumento das apreensões de drogas. Nos últimos quatro meses, as polícias Militar e Civil apreenderam 16,1 toneladas de entorpecentes, um aumento de 164% em relação ao mesmo período anterior.

[Continua depois da Publicidade]

Esses números demonstram a efetividade do programa em combater o crime organizado em Mato Grosso, tanto dentro quanto fora das unidades prisionais.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.