Polícia Federal prende homem em flagrante por armazenar material de abuso infantil em Várzea Grande

Operação Anjo Protetor identificou compartilhamento de imagens de exploração sexual de crianças e adolescentes na internet

Fonte: CenarioMT

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (19), a primeira fase da Operação Anjo Protetor, em Várzea Grande (MT), visando combater o compartilhamento e armazenamento de imagens e vídeos de exploração sexual infantil.

Durante a ação, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um investigado que compartilhava esse tipo de material em grupos de redes sociais na internet.

[Continua depois da Publicidade]

No decorrer das buscas, foram encontrados inúmeros arquivos contendo abuso sexual infantil no celular do suspeito, levando à sua prisão em flagrante.

O investigado poderá responder por crimes relacionados ao armazenamento, compartilhamento e/ou comercialização de material de exploração sexual infantil, conforme prevê a legislação vigente.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT