Suspeitos de homicídio contra advogado são presos durante operação em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Suspeitos de homicídio contra advogado são presos durante operação em Mato Grosso
Suspeitos de homicídio contra advogado são presos durante operação em Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou nesta quinta-feira (6.3) mais uma fase da Operação Office Crimes – A Outra Face, que investiga o homicídio do advogado Renato Gomes Nery. A operação cumpriu seis mandados de prisão temporária, sendo cinco contra policiais militares e um contra um caseiro apontado como executor do crime, além de dois mandados de busca e apreensão.

Dos seis alvos com mandado de prisão, cinco foram presos (quatro policiais militares e o caseiro), enquanto um policial militar encontra-se foragido. As buscas foram realizadas em uma chácara utilizada pelos investigados no bairro Capão Grande, em Várzea Grande, e no Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

As ordens judiciais foram emitidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá (Nipo), com base nas investigações da DHPP. Durante a operação, foi apreendida a arma de fogo utilizada no homicídio, e a polícia identificou a rota de fuga do executor e apreendeu a motocicleta usada no crime.

Renato Nery, de 72 anos, foi morto a tiros em frente ao seu escritório em Cuiabá, no dia 5 de julho do ano passado. Ele chegou a ser socorrido e passou por cirurgia, mas não resistiu.

[Continua depois da Publicidade]

Desde o homicídio, a DHPP realizou diversas investigações, incluindo levantamentos técnicos e periciais, para esclarecer o crime. As investigações apontam que a motivação do homicídio foi uma disputa de terra.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.