Advogada é flagrada com procurações falsas na Penitenciária Central do Estado

Um boletim de ocorrência foi registrado por uso de documento falso e encaminhado à Polícia Civil para instauração de inquérito

Fonte: Assessoria

Uma advogada foi flagrada nesta terça-feira (25) tentando ingressar na Penitenciária Central do Estado com duas procurações falsas, segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça. O caso foi identificado por policiais penais que, ao receberem materiais destinados aos reeducandos, notaram inconsistências nos documentos apresentados.

As assinaturas das procurações eram bastante semelhantes, o que levantou suspeitas. Após verificações diretas com os custodiados mencionados nos documentos, ambos negaram ter assinado as procurações, e um deles até mesmo apontou erro na grafia de seu nome.

[Continua depois da Publicidade]

Diante da suspeita de fraude, as procurações foram apreendidas e um boletim de ocorrência foi registrado por uso de documento falso. O caso será encaminhado à Polícia Civil para investigação e realização de perícia nos documentos.

Além da apuração criminal, a conduta da advogada será analisada pela Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, que pode tomar medidas disciplinares caso sejam confirmadas irregularidades.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT