Preço do café arábica recua 5,7% após altas em fevereiro

Fonte: CenarioMT

Foto: Renata Silva/Embrapa Rondônia

Após um início de fevereiro marcado por fortes valorizações, os preços do café arábica registram queda nos últimos dias, conforme apontam levantamentos do Cepea. O Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, iniciou a semana com média de R$ 2.545,30 por saca de 60 kg, recuando 5,7% em relação à segunda-feira anterior, dia 17.

Pesquisadores do Cepea explicam que o movimento de baixa foi impulsionado pela queda nos preços internacionais, influenciada por realizações de lucros e ajustes técnicos após as expressivas altas registradas na Bolsa de Nova York (ICE Futures) nas primeiras semanas do mês.

[Continua depois da Publicidade]

Apesar da desvalorização, o mercado segue atento à oferta limitada da safra 2024/25 no Brasil e às ondas de calor que atingem importantes regiões produtoras, fatores que podem impactar o desenvolvimento da nova temporada 2025/26. Produtores, especialmente no Espírito Santo, demonstram preocupação com os possíveis efeitos do clima na produção futura.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT