Líder de facção é condenado por homicídio em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Justiça de Mato Grosso condena onze por fraude fiscal em Operação "Crédito Podre"
Tribunal do júri condena líder e executor por homicídio qualificado e crimes conexos em Tangará da Serra

Um membro de uma organização criminosa foi condenado, nesta quinta-feira (20), a 32 anos e 11 meses de prisão pelo Tribunal do Júri da comarca de Barra do Garças, no Mato Grosso. A condenação se refere ao assassinato de um comerciante de 57 anos, ocorrido em maio deste ano, na tabacaria da vítima.

O Conselho de Sentença, seguindo a denúncia do Ministério Público, reconheceu que o homicídio foi cometido por motivo torpe, com uso de recurso que impediu a defesa da vítima e a mando de uma organização criminosa.

[Continua depois da Publicidade]

As investigações para elucidação do crime, realizadas pela 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, com apoio da 2ª Delegacia e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), levaram ao indiciamento de três pessoas que tiveram participação direta e indireta no assassinato.

Sentença

Em sua sentença, o juiz destaca que o assassino agiu de forma premeditada, com divisão de tarefas com seus comparsas na preparação da logística e como forma de demonstração de poder da organização criminosa atuante em Barra do Garças, deixando claro aos comerciantes locais que aqueles que não seguissem suas ordens seriam severamente punidos.

[Continua depois da Publicidade]

Combate ao crime organizado

A condenação do líder da facção criminosa representa um importante passo no combate ao crime organizado na região e reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança da população.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.