Prefeitura de Cuiabá faz reunião integrada para garantir andamento de convênios

Fonte: CENÁRIOMT

Prefeitura de Cuiabá faz reunião integrada para garantir andamento de convênios
Prefeitura de Cuiabá faz reunião integrada para garantir andamento de convênios

A Prefeitura de Cuiabá, por determinação do prefeito Abilio Brunini, realizou nesta terça-feira (18) uma reunião integrada entre secretarias para discutir o andamento de convênios, garantindo que os recursos destinados a obras e melhorias na capital sejam devidamente utilizados.

A reunião contou com a participação do secretário de Governo, Ananias Filho, e do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Willian Campos, além de engenheiros e técnicos das secretarias municipais. O objetivo foi alinhar estratégias para destravar processos que envolvem convênios firmados com a Caixa Econômica Federal e outras fontes de financiamento.

[Continua depois da Publicidade]

Entre os projetos em discussão estão ações voltadas para pavimentação asfáltica, drenagem, construção de moradias populares, construção de espaços de esporte, construção de centros comunitários, implementação de saneamento básico integrado e revitalização de pontos turísticos da capital.

“A importância é fazermos o alinhamento de todos os projetos que estão com a Caixa Econômica Federal para buscarmos eficácia na resolutividade dos problemas. O prefeito Abilio determinou que não se perca nenhum tipo de recurso, seja ele do Governo Federal ou estadual, por falta de planejamento e gestão. Então, estamos aqui cumprindo essa ordem e trabalhando para garantir a execução das obras”, destacou o secretário Ananias Filho.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, William Campos, enfatizou o papel dos técnicos e engenheiros no acompanhamento dos convênios, garantindo que os processos não fiquem paralisados.

“Fizemos um levantamento técnico envolvendo engenheiros, arquitetos e gestores de convênios. Estamos lidando com diversos recursos já em execução pela Caixa Econômica, e esses profissionais têm a missão de identificar os obstáculos e destravar os processos. Na área de habitação, por exemplo, há 50 casas em andamento, e designamos engenheiros para acompanhar de perto os trâmites e evitar a perda desses recursos”, explicou Willian Campos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]