PRF e INDEA-MT apreendem mais de 110 m³ de madeira nativa em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

PRF e INDEA-MT apreendem mais de 110 m³ de madeira nativa em Mato Grosso
PRF e INDEA-MT apreendem mais de 110 m³ de madeira nativa em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondonópolis – MT, em uma ação conjunta com o Instituto de Defesa Agropecuária do estado do Mato Grosso (INDEA-MT), realizou neste sábado (15/02/2025) a “Operação Insidiae Madeira Nativa”, com foco no combate aos crimes ambientais.

A operação resultou na apreensão de mais de 110 m³ de madeira nativa que estavam sendo transportadas ilegalmente na BR-364. A fiscalização ocorreu após denúncia anônima. Os veículos foram abordados e a madeira, sem documentação fiscal e florestal, foi apreendida.

[Continua depois da Publicidade]

Os veículos e as cargas foram apreendidos e ficarão à disposição da Justiça e os condutores responderão por crime ambiental. Essa ação demonstra o compromisso da PRF e do INDEA-MT na proteção do meio ambiente e no combate à exploração ilegal de madeira.

A PRF reforça a importância da participação da sociedade no combate aos crimes ambientais e incentiva a população a denunciar qualquer atividade suspeita.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.