Agricultores familiares indígenas de Mato Grosso são beneficiados com o PAA

Fonte: Assessoria Conab

A partir desta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai dar início à execução de projeto do Programa de Aquisição Alimentos (PAA) da aldeia Meri Ore Eda, pertencente ao Povo Boe Bororo, localizado no município General Carneiro, em Mato Grosso.

Pelo projeto, serão adquiridos, ao longo de dois anos, 21.428 kg de raiz de mandioca, no valor total de R$ 89.997,60, da Associação Projeto Equipe Meri Ore (Pemo), que beneficiará 13 famílias de agricultores familiares indígenas. O recurso é oriundo do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Os alimentos serão doados à instituição de ensino da região e contribuirão para alimentação de estudantes em situação de insegurança alimentar e nutricional.

[Continua depois da Publicidade]

Apoio à produção e segurança alimentar – O PAA, criado há mais de 20 anos no âmbito da estratégia Fome Zero, une o incentivo à produção das agricultoras e dos agricultores familiares ao fornecimento de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar. O Programa é coordenado pelo MDS, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e o Ministério da Fazenda, e executado pela Conab, além de estados e municípios.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT