Bombeiros e Ciopaer resgatam trabalhador atacado por abelhas em Tabaporã, Mato Grosso

Operação garantiu atendimento rápido a vítima que sofreu centenas de picadas e foi entregue estável à equipe médica.

Fonte: CENÁRIOMT

Reprodução do vídeo/CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, no último sábado (25.1), um trabalhador rural atacado por abelhas em uma fazenda no município de Tabaporã, a 614,6 km de Cuiabá. A operação contou com o apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), garantindo um atendimento ágil.

Segundo informações do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM), o homem, de 31 anos, foi atacado enquanto operava um trator com cabine aberta. Ele sofreu centenas de picadas na cabeça, tronco e braços. Apesar disso, conseguiu dirigir cerca de 20 km até a sede da fazenda, onde solicitou socorro.

[Continua depois da Publicidade]

Apoio aéreo foi essencial no resgate em Mato Grosso

Devido à gravidade do caso e à distância, a equipe acionou o Ciopaer em Sorriso. A aeronave levou um médico e uma enfermeira para o local. Sob condições climáticas adversas, o resgate foi concluído com monitoramento contínuo durante o voo. O helicóptero pousou no estacionamento da catedral de Sinop, onde uma unidade terrestre aguardava para transportar o trabalhador ao hospital. A vítima foi entregue consciente e estável.

Até o momento, não há atualizações sobre o estado de saúde do trabalhador.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.