Bluesky+? Rede social aposta em assinatura premium e anuncia novas funcionalidades

Fonte: CenárioMT

Bluesky em fundo gradiente

A rede social Bluesky, frequentemente vista como uma alternativa ao X, está explorando novas formas de gerar receita. A empresa, que já havia mencionado a possibilidade de um modelo de assinatura em outubro durante sua rodada de financiamento Série A de US$ 15 milhões, agora divulgou detalhes sobre um potencial plano “Bluesky+” através de um mockup de interface de usuário em seu repositório GitHub.

Os benefícios de um plano premium na Bluesky

Arte por CenarioMT

Embora a rede social enfatize que o mockup é apenas para demonstração e que os recursos podem mudar, ele oferece uma visão sobre os planos da empresa. Em outubro, a empresa mencionou opções premium como “uploads de vídeos de maior qualidade ou personalizações de perfil, como cores e molduras de avatar”. Ambos os recursos aparecem no mockup do Bluesky+.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, o mockup sugere recursos pagos adicionais, como ícones de aplicativos personalizados, badges de perfil, traduções de postagens, análises de postagens e pastas de favoritos – recursos comparáveis às ofertas premium do X. Curiosamente, o mockup sugere que a verificação (representada por badges de perfil) pode fazer parte da assinatura. No entanto, a empresa discutiu anteriormente como seu sistema de verificação poderia diferir da abordagem paga do X devido à natureza aberta de sua rede.

O preço e a descoberta

O mockup também apresenta um possível preço – 8 dólares por mês ou US$ 72 por ano – mas reitera que isso não é definitivo.

[Continua depois da Publicidade]

O mockup foi descoberto por um usuário da rede social, gerando discussões entre a base de usuários da plataforma, que já conta com 24,7 milhões de pessoas. Enquanto alguns expressaram preocupações com os recursos pagos, outros sugeriram adições que gostariam de ver.

Assinaturas não são a única forma de gerar receita que a Bluesky está considerando. O CEO Jay Graber mencionou a venda de nomes de domínio, um mercado de algoritmos e até mesmo publicidade como opções potenciais.

A Bluesky ainda não respondeu a pedidos de comentários.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.