Prefeito Miguel Vaz discute avanços para Lucas do Rio Verde em reunião com a FIEMT

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (4), em Cuiabá

Fonte: Ascom/Olga Kunze

Foto: Ascom/Olga Kunze

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz reuniu-se nesta quarta-feira (4), em Cuiabá, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Silvio Rangel. O encontro, realizado na sede da entidade, teve como foco a consolidação de parcerias estratégicas para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do município. Entre os principais temas discutidos estão a realização de um estudo para a implantação da UniSenai Mato Grosso e a criação de um Programa de Maturidade Tecnológica para as indústrias luverdenses.

Durante a reunião, foram debatidas diversas iniciativas de grande relevância, como: Implantação de uma Policlínica do SESI para atender os trabalhadores do município; Estudo para a instalação da UniSenai Mato Grosso em Lucas do Rio Verde; Criação de um Programa de Maturidade Tecnológica das Indústrias luverdenses, por meio do Observatório da Indústria da FIEMT, para estimular a inovação nas empresas locais; Realização de feiras de emprego, ampliação de cursos de capacitação e incentivo à formação técnica, incluindo o EJA do Senai (Educação de Jovens e Adultos) e o desenvolvimento de um projeto voltado para cidades inteligentes, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

[Continua depois da Publicidade]

O prefeito Miguel Vaz destacou a relevância da parceria já existente entre a FIEMT e a Prefeitura, reforçando o compromisso em expandir essas ações para atender às demandas do município. “Agradecemos a parceria e já projetamos novos desafios. Queremos levar mais capacitação, mais emprego e, sobretudo, garantir que essas ações impactem positivamente na economia e na vida das pessoas”, ressaltou o prefeito.

O presidente da FIEMT, Silvio Rangel, também destacou os novos passos para fortalecer a parceria. “Já temos uma parceria grande com a Prefeitura de Lucas, há um bom tempo, e aqui é uma redefinição dos projetos do prefeito, por estar indo para o segundo mandato. É preciso planejarmos as nossas ações do Senai, Sesi e IEL dentro da prefeitura, nas necessidades do município que cresce, como foi colocado aqui, a níveis chineses. Precisamos pensar em como o sistema FIEMT pode auxiliar a prefeitura e o município nesse crescimento e desenvolvimento”, enfatizou Rangel.

[Continua depois da Publicidade]

Participaram do encontro a superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Fernanda Campos; o superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Alexandre Serafim; o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), Carlos Braguini; e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Com ênfase na educação, na geração de emprego, no fortalecimento das indústrias locais e na inovação, as iniciativas reforçam o compromisso da administração municipal em criar oportunidades que impactem diretamente na qualidade de vida da população.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT