Preços do milho recuam com avanço no plantio e clima favorável

Fonte: CenarioMT

Abertura de mercado na Zâmbia para milho não transgênico brasileiro

Os preços do milho mantiveram a trajetória de queda na última semana de novembro, segundo levantamento do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada). A retração no consumo doméstico, somada às desvalorizações nas cotações futuras e no mercado internacional, contribuiu para a pressão sobre os valores no mercado interno.

As condições climáticas favoráveis foram um fator decisivo para o avanço do plantio das safras de verão de milho e soja, reduzindo temores de que a segunda safra de milho, em 2025, pudesse ocorrer fora da janela ideal. Além disso, as chuvas recentes têm beneficiado o desenvolvimento das lavouras já semeadas, o que deve garantir uma boa produtividade para a safra em andamento.

[Continua depois da Publicidade]

Com a combinação de maior oferta e retração da demanda, as cotações podem continuar pressionadas no curto prazo. No entanto, o cenário climático positivo traz perspectivas de uma safra promissora, o que pode contribuir para a estabilização do mercado ao longo do ciclo agrícola.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .