Câmara homenageia alunos e professores da APAE com moções de aplausos

Fonte: Assessoria / Herbert de Souza

Foto: Ascom / Rayan Nicácio

A Câmara de Vereadores aprovou duas moções de aplausos destinadas aos alunos e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lucas do Rio Verde. As propostas foram apresentadas pelos vereadores Wlad Mesquita e Sandra Barzotto e aprovadas por todos os legisladores na sessão desta segunda-feira.

Wlad apresentou a moção para homenagear os alunos da instituição que se destacaram no Festival Estadual de Artes das Apaes. Nas categorias “Dança do Ventre” e “Dança Popular Brasileira” – Raízes do Boi Bumbá, os alunos de Lucas conquistaram o primeiro lugar. Já no concurso de cartazes “A dança da imaginação” e categoria “Artes visuais Tuiuiú”, as artistas Águida e Ravélica ficaram na segunda colocação. Em breve, os estudantes de Lucas irão representar Mato Grosso no festival nacional no Rio de Janeiro.

[Continua depois da Publicidade]

“É com imenso orgulho que parabenizamos esses jovens artistas por sua extraordinária performance, que não apenas demonstrou habilidade artística excepcional, mas também inspirou a todos com sua determinação e paixão pela expressão artística. A vitória desses alunos é um testemunho vivo de que a arte é uma ferramenta poderosa de inclusão social e desenvolvimento pessoal. Suas conquistas não apenas enriquecem suas vidas, mas também enaltecem toda a comunidade, mostrando-nos que as barreiras podem ser superadas e que o talento verdadeiro transcende qualquer limitação”, destaca Wlad, na moção.

Já Sandra decidiu dedicar uma moção de aplausos aos professores da instituição. Ela ressaltou que a maioria dos profissionais trabalham em dois turnos e enfrentam desafios maiores por lidarem com alunos com diferentes deficiências.

“Na Educação Especial o professor se preocupa com a prática educativa intencional e que contribua com a construção de um ser humano como membro da sociedade. Sua atuação na ação educativa ocorre em todas as faixas etárias, desde a estimulação precoce até aos que já estão em grupos de convivência”, afirmou a parlamentar.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT