Tapurah: Polícia Civil investiga morte de trabalhador após suposto ataque de onça-pintada

Fonte: CenarioMT

Fofura selvagem: câmeras registram filhotes de onça-pintada brincando sob o olhar atento da mãe no Pantanal
ONÇA MUNDO ANIMAL - Fotos do Canva

A Polícia Judiciária Civil de Tapurah (MT) está investigando a morte de um trabalhador rural, cuja identidade ainda não foi confirmada, após suposto ataque de uma onça. O corpo da vítima foi encontrado na manhã desta quarta-feira (24) com sinais de ataque de animal.

O corpo estava com a cabaça e costas dilaceradas. O Fato aconteceu em uma fazenda a 47 km do centro de Tapurah, na comunidade Pontal do Borges, nas proximidades do Rio Borges.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi encontrado por volta das 10h por colegas de trabalho que o procuravam após ele não retornar de um serviço de reparo em uma cerca de arame iniciado por volta das 7h.

A onça teria arrastado a vítima por cerca de 300 metros da cerca até a mata e mais 30 metros adentro.

[Continua depois da Publicidade]

A POLITEC – Perícia Oficial e Identificação Técnica –  de Sorriso foi acionada para realizar a perícia no local e o corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

A causa da morte ainda será confirmada oficialmente, mas os indícios preliminares apontam para um ataque de onça-pintada.

A área da fazenda permanece isolada para as investigações.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT