Operação Baca: Polícia Civil desarticula grupo que enviava drogas para o interior de Mato Grosso

Investigações iniciaram após prisão de mulher com drogas e culminaram em cinco prisões, quatro buscas e apreensões e bloqueio de contas bancárias

Fonte: CenarioMT

Operação Baca: Polícia Civil desarticula grupo que enviava drogas para o interior de Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), deflagrou na manhã desta quarta-feira (27) a Operação Baca.

A ação visava desarticular um grupo criminoso responsável por enviar drogas para o interior do estado.

[Continua depois da Publicidade]

Foram cumpridas 12 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão, quatro de busca e apreensão e três de bloqueio de contas bancárias, nas cidades de Cuiabá e Cáceres.

Investigações

As investigações iniciaram em dezembro de 2022, após a prisão de uma mulher em posse de drogas. A partir desse caso, a DRE identificou outros membros do grupo, inclusive o líder, que estava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

[Continua depois da Publicidade]

Resultados

A operação resultou na prisão de cinco pessoas, incluindo o líder do grupo e sua esposa, que já estavam presos. Também foram apreendidos drogas, dinheiro e outros objetos.

Nome da operação

O nome Baca, que significa “choro, lágrima”, faz referência a uma das integrantes do grupo que, durante sua prisão, tentou comover a equipe policial.

Impacto da operação

A Operação Baca representa um duro golpe no tráfico de drogas em Mato Grosso. A ação da Polícia Civil desarticulou um grupo criminoso que era responsável por enviar drogas para diversas cidades do interior do estado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT