Polícia Civil cumpre mandado de busca na capital em investigação sobre abuso sexual infantil

Foram apreendidos um computador e um telefone celular, que serão submetidos à análise

Fonte: CenarioMT com Polícia Civil-MT

Polícia Civil cumpre mandado de busca na capital em investigação sobre abuso sexual infantil

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) deflagrou, a Operação Infância Protegida para apuração sobre o crime de armazenamento de conteúdo sexual infantil. Foi cumprido um mandado de busca em uma residência no bairro Jardim Manancial, em Cuiabá.

Foram apreendidos um computador e um telefone celular, que serão submetidos à análise para verificar a existência de material ilícito.

[Continua depois da Publicidade]

A ação, autorizada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, dá continuidade à investigação sobre o crime de armazenamento de material de abuso sexual infantil, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão.

A delegada titular da DRCI, Juliana Chiquito Palhares, ressalta a importância da denúncia de crimes dessa natureza e reitera o compromisso da Polícia Civil no combate à pedofilia e à exploração sexual infantil no estado.

[Continua depois da Publicidade]

A população pode colaborar com informações por meio do telefone 197, canal de denúncias da Polícia Civil.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT