Investigações apontam desvio de R$ 221 milhões na gestão de Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

Davi Valle

As investigações apontam que o prefeito afastado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), é suspeito de liderar uma organização criminosa que teria desviado cerca de R$ 221 milhões dos cofres da Prefeitura.

Esse valor representa a soma dos desvios identificados em 11 das 16 operações policiais realizadas contra a Administração municipal.

[Continua depois da Publicidade]

Na decisão proferida na segunda-feira (4) pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o afastamento de Emanuel Pinheiro do cargo de prefeito foi determinado pelo período de 180 dias, seis meses.

A medida foi tomada após acolher o pedido feito pelo promotor de Justiça Carlos Roberto Zarour, do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO).

[Continua depois da Publicidade]

Conforme apurado pelo NACO, a suposta organização criminosa liderada por Emanuel Pinheiro operava principalmente na área da Saúde da Capital. O objetivo era desviar recursos públicos, obtendo vantagens ilícitas de forma sistemática e prolongada dentro do Poder Executivo Municipal.

Os danos causados aos cofres públicos foram consideráveis, conforme destacado pelas autoridades responsáveis pela investigação.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.