Inovação na saúde: Central de Regulação de Lucas do Rio Verde implementa agendamento via WhatsApp

Novo sistema eletrônico proporciona agilidade, transparência e sustentabilidade nos serviços de saúde do município

Fonte: CenarioMT

Central de Regulação de Lucas do Rio Verde implementa agendamento via WhatsApp

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, anuncia mais um avanço na modernização dos serviços de saúde do município. A Central de Regulação inicia um novo capítulo ao adotar um mecanismo eletrônico para o agendamento de consultas e procedimentos, promovendo maior agilidade, transparência e sustentabilidade.

A partir de agora, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Lucas do Rio Verde receberão mensagens de agendamento diretamente em seus smartphones via WhatsApp.

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Essa inovação permite aos pacientes confirmar, reagendar ou cancelar suas consultas e procedimentos por meio de um link eletrônico, tudo de forma conveniente e sem sair de casa. Caso não haja confirmação pelo sistema, a Central de Regulação realizará um contato telefônico inicial, assegurando que nenhum paciente seja deixado para trás.

As mensagens serão enviadas por números oficiais da Central de Regulação, e para garantir a autenticidade, os pacientes podem interagir, enviando uma mensagem para confirmar os dados e evitar possíveis golpes.

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A iniciativa destaca Lucas do Rio Verde como uma das pioneiras no Brasil a adotar práticas ambientalmente responsáveis, eliminando o uso de papel nos processos de saúde. A Secretária de Saúde, Drª Fernanda Heldt Ventura, enfatiza a importância do novo recurso:

“Com esse sistema, nossos pacientes terão mais acessibilidade e celeridade no agendamento, facilitando a vida do usuário e contribuindo para a eficácia do trabalho de nossa equipe.”

Após o período de transição, a população terá acesso à posição na fila de espera e a todos os documentos assinados digitalmente, diretamente no site da Prefeitura. Este avanço representa não apenas modernização, mas também maior eficiência nos serviços de saúde oferecidos à comunidade.

Além de proporcionar uma comunicação personalizada, próxima e eficiente, o novo sistema visa reduzir as faltas dos pacientes nos atendimentos, garantindo maior agilidade e organização nas listas de espera. Os avisos padronizados e automatizados permitirão que a equipe dedique mais tempo ao processo organizacional do fluxo de atendimento, beneficiando diretamente a comunidade de Lucas do Rio Verde.

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Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT