Com objetivo de fortalecer a segurança pública, em 2023 a Prefeitura de Lucas do Rio Verde intensificou os trabalhos do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Foram várias reuniões e alinhamentos com as forças de segurança para ações estratégicas e integradas.
Ao todo foram 12 encontros, sendo um por mês. O GGI é composto pelo prefeito Miguel Vaz, Secretaria de Segurança Pública, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Guarda Civil Municipal, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Corpo de Bombeiros e OAB.
“Cada órgão representado durante as reuniões, traz as suas demandas para que juntos possamos construir um entendimento único de segurança pública. Depois de harmonizar os envolvidos, os participantes podem partir para um planejamento mais efetivo, que tem gera resultados”, pontuou o secretário de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha.
Ao longo do ano, durante as reuniões são abordados temas como o planejamento de segurança da cidade, trânsito e solicitações de mais efetivo para o Estado, além de discutir projetos que possam inibir o crime e possibilitar ainda mais segurança à população.
“As reuniões do GGI, no decorrer de 2023, foram de extrema importância para as pautas da segurança pública, permitindo também uma boa aproximação das forças de segurança que atuam em Lucas do Rio Verde com o Judiciário, Ministério Público e OAB. Através dos encontros foi possível otimizar as ações e estratégias, que buscamos implementar no município, com total transparência das pautas e permitindo que tenhamos uma visão mais ampla da situação além daquilo que estamos acostumados a considerar em relação a força que cada um representa”, finalizou comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Bertolazo.