Uma operação conjunta realizada na manhã desta segunda-feira (17.07) na cidade de Sapezal, localizada a 480 km de Cuiabá, resultou na apreensão de uma quantidade impressionante de entorpecentes. Ao todo, foram confiscados 870 quilos de drogas, além de duas caminhonetes utilizadas no transporte dos ilícitos. O valor total do prejuízo infligido ao tráfico é estimado em R$ 19 milhões.
Essa ação de grande porte foi o resultado de uma força-tarefa policial, que agiu de forma coordenada e estratégica para combater o tráfico de drogas na região. O momento da apreensão foi marcado por uma significativa demonstração de eficiência e engajamento por parte das autoridades responsáveis.
A apreensão de tão grande quantidade de entorpecentes evidencia o tamanho da atuação do crime organizado e a sua tentativa de se infiltrar em áreas urbanas. A ação bem-sucedida da polícia representa um importante golpe contra o tráfico e contribui para a segurança da população.
A ação foi realizada em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), 6º CIPM-MT, 22º CIPM de Força Tática, Polícia Federal e o Pelotão de Campos de Júlio (12° Comando Regional).
A apreensão ocorreu após denúncias de movimentação clandestina na pista de pouso de uma fazenda próxima ao município.
No local, as equipes da 6º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-MT) capturaram o primeiro suspeito, que atuava como batedor, juntamente com um rádio comunicador em uma caminhonete Fiat Strada.
Na sequência, os policiais também localizaram um segundo suspeito dirigindo uma caminhonete Hilux. No veículo havia 871 quilos de pasta base e cloridrato de cocaína divididos em 20 fardos grandes.
Mais tarde, durante novas diligências, a equipe do 7º Comando Regional se deparou com um possível integrante da organização criminosa.
O suspeito entrou em confronto armado com a polícia, que revidou. Ele foi baleado e posteriormente socorrido, mas não resistiu e faleceu no Hospital Municipal de Sapezal.
Diante dos fatos, os suspeitos, o entorpecente e os veículos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres.
*Sob supervisão de Fabiana Mendes