Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma cobra píton regurgitando um crocodilo.
O vídeo é rico em detalhes e mostra um dos processos mais doloroso para a cobra, que é quando ela sente a necessidade de colocar para foro, o animal que momentos antes devorou.
O processo pode ser mortal para cobra, pois pode causar ferimentos graves em seu sistema digestivo.
A maior píton
A maior píton registrada no mundo até então é a píton-reticulada (Python reticulatus), sendo encontrada no Sudeste da Ásia. Não são cobras venenosas e matam suas presas por constrição. Há registros de que pessoas foram engolidas por essas cobras na Ásia.
Com alto grau de adaptação em qualquer ambiente, a píton pode se espalhar facilmente em qualquer parte do mundo, o que pode influenciar no desequilíbrio ecológico da localidade.
Podendo chegar a até 160 quilos, a píton pode ultrapassar os 7 metros. De acordo com o Guinness Book of Records, o animal mais longo da espécie a ser oficialmente medido e registrado foi “Medusa”, de 7,62 metros. Medusa pesa 158,8 quilogramas. Outra serpente, “Twinkie”, media aproximadamente 6 metros e pesava quase 158,7 quilos. Um exemplar que supostamente ultrapassará Medusa em comprimento, é “Samantha” de 6 metros e 136 quilos mas como tem apenas 6 anos pode superar Medusa.
Se você gostou deste post: Surpreendente! Jacaré nadando com uma cobra sucuri presa a sua mandíbula – vai gostar também de ler esta notícia: Registro incrível de jacaré; fotógrafo fica frente a frente com réptil
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!