Novo prédio da Sema em Rondonópolis está em fase final de execução

Equipe da Sema vistoriou a obra para verificar últimos detalhes antes da entrega da estrutura à sociedade

Fonte: Lorena Bruschi | Sema-MT

Em fase final de execução, a obra da nova sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) de Rondonopolis foi vistoriada nesta quinta-feira (01.06), para a checagem dos últimos detalhes antes da entrega da estrutura à sociedade. Com 735 m² de área construída, o prédio resgata uma estrutura estadual que não estava sendo utilizada no município e a transforma em uma sede moderna e equipada para a atuação do órgão ambiental.

“A nova estrutura representa o fortalecimento das ações ambientais em todos os municípios atendidos pela diretoria regional, melhoria das condições de trabalho dos servidores e do atendimento ao cidadão. O projeto foi pensado com muito carinho para oferecer o melhor a todos que utilizarão os serviços da Sema”, destacou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

[Continua depois da Publicidade]

Tanto a nova localização, quanto a qualidade do novo espaço destinado ao atendimento ao público irão aproximar a Sema do cidadão, avalia o diretor da Regional, Ailton Fonseca. “Estou muito feliz de poder colher os frutos do esforço conjunto da Regional, da gestão do Governo de Mato Grosso, e de todos os parceiros que colaboraram para que possamos inaugurar em breve esse lindo prédio”, afirmou.
Reprodução | InternetReprodução | Internet
Nesta fase final, além de detalhes do acabamento da nova sede, está sendo finalizada a instalação do mobiliário novo feito exclusivamente para atender às necessidades do trabalho interno e do atendimento ao cidadão. Todos os ambientes foram planejados para o melhor aproveitamento do espaço, organização, acabamento e funcionalidade.

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, comemora o fortalecimento da Sema no município e as portas abertas para parcerias com o órgão ambiental estadual, diante do anúncio da secretária da Sema-MT da destinação de R$ 1,3 milhões ao município. “Quero agradecer toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, com quem temos uma parceria muito forte, e dizer que Rondonópolis tem uma pauta muito positiva com o meio ambiente. Essa relação é muito importante e tem que continuar somando”, disse.

[Continua depois da Publicidade]

Os recursos são provenientes do processo de compensação ambiental da construção da 1ª Ferrovia estadual de MT, que serão investidos nas unidades de conservação do município.

Participaram da agenda o secretário Adjunto de Administração Sistêmica, Valdinei Valério da Silva, a coordenadora de Descentralização da Sema-MT, Nilma Faria, e a secretária de Meio Ambiente do município, Kamila Carvalho Dourado.

Diretoria Regional de Rondonópolis

A Regional conta com uma equipe multidisciplinar para prestar atendimento próximo aos moradores de 18 municípios, com fiscalização ambiental, licenciamento ambiental de atividades de indústria (LAC e LAS), de infraestrutura, de mineração, de serviços e atividades agropecuárias, entre outras atividades.

São atendidas por esta unidade as seguintes cidades: Rondonópolis; Alto Araguaia; Alto Garças; Alto Taquari; Campo Verde; Dom Aquino; Guiratinga; Itiquira; Jaciara; Juscimeira; Paranatinga; Pedra Preta; Primavera do Leste; Poxoréu; Santo Antônio do Leste; São José do Povo; São Pedro da Cipa e Tesouro.

Reprodução | Internet

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .