Lucas do Rio Verde marca presença no 2º Congresso Ambiental em Cuiabá

Encontro realizado pelo TCE-MT lançou propostas para preservação da fauna e flora brasileira

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Ascom Prefeitura/Maíra Matos

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde participou, nos dias 22 e 23 de maio, do 2º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, em Cuiabá. A abertura do evento foi acompanhada pelo prefeito Miguel Vaz, secretários de Governo e Administração, Alan Togni, de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes e equipe.

Na oportunidade, os gestores ouviram as propostas lançadas no evento, como a realização de uma Conferência do Clima na Amazônia, programa para o plantio de 5 milhões de árvores e a criação de um banco de sementes nativas em Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]

“Muito importante esse evento movido pelo Tribunal de Contas, liderado pelo conselheiro Sérgio Ricardo, já que estamos em uma região de produção agrícola, de alimentos, com muita agregação de valor. O TCE tem essa visão de futuro, olhando a produção, o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade ao longo do tempo. Seguramente devemos estar muito maiores em produção de alimentos, mas também preservando o meio ambiente, produzindo com responsabilidade para garantir às próximas gerações um ambiente sustentável”, analisou o prefeito Miguel Vaz.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, Paulo Nunes avaliou o encontro e as propostas.

[Continua depois da Publicidade]

“Foi um prazer muito grande ter participado do congresso e acredito que a gente tem muito que aprender também e em conjunto desenvolver políticas voltadas para o meio ambiente e sustentabilidade, que foi os dois temas que foram abordados. Percebemos que Lucas do Rio Verde está no caminho certo quando desenvolvemos projetos na área ambiental como por exemplo, o Lucas Legal, De Olho no Óleo, a preservação que nós temos dos nossos córregos, dos nossos rios, das nossas matas, da fauna. Enfim, acredito que esse é o caminho e hoje não há lugar nenhum do mundo mais que não se fale em sustentabilidade”, pontuou.

O encontro teve 855 pessoas inscritas e presenças de autoridades como o governador Mauro Mendes, deputados estaduais e federais, vereadores e Poder Judiciário.

A programação foi dividida com palestras nos períodos matutino e vespertino com a participação de ministros, instituições ambientais, do repórter especialista em Meio Ambiente, Francisco José e pesquisadores em nove painéis e quatro palestras.

Lucas do Rio Verde, especificamente, demonstrou através do seu prefeito, dos vereadores, dos secretários, um imenso interesse pela causa, participando destes dois dias de congresso. A cidade possui altíssimo IDH, em constante desenvolvimento, buscou sua independência e segue sendo exemplo para outros municípios, se preocupando na preservação de suas biodiversidades. Agradeço a presença de todos”, disse o conselheiro Sérgio Ricardo, que é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Corte de Contas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.