Curso de panificação artesanal capacita luverdenses

Secretaria de Assistência Social e Habitação em parceria com Senar-MT e Sindicato Rural possibilitaram a oportunidade

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Para qualificar mais profissionais para Lucas do Rio Verde, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Senar-MT e o Sindicato Rural, realizaram neste mês o curso de panificação artesanal, conclu,ído na última sexta-feira (12).

Apesar de a profissão não exigir uma formação específica, realizar cursos de aperfeiçoamento pode fazer diferença na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

[Continua depois da Publicidade]

Ivone Maria Bressler foi uma das alunas e adorou tudo que aprendeu. “Aprendemos não só as receitas, mas como cozinhar evitando o desperdício, que é muito importante também. Aos 38 anos eu comecei a trabalhar cuidando de idosos e parei agora aos 60. Vim fazer o curso para aprender a fazer coisas novas. Pretendo investir profissionalmente”, revela.

Os alunos aprenderam técnicas utilizadas em padarias para receitas de massas para salgados, pães doces, biscoitos, dentre outros.

[Continua depois da Publicidade]

Se interessou?
Cursos de qualificação em diversas áreas estão previstos durante este ano, todos gratuitos. Para se inscrever é preciso apresentar no Cras documentos pessoais: cópias de RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

O atendimento do Cras é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. Mais informações pelo telefone (65) 3548-2563.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.