Tottenham: apesar da posição, lateral brasileiro se destaca como jogador com mais ações ofensivas e nenhuma falta cometida em jogo da Premier League

Fonte:

Emerson Royal 1 1

Emerson Royal 1 1

Antes do último jogo na Copa da Inglaterra, o Tottenham foi destaque na imprensa por encerrar o jejum de vitórias na Premier League vencendo o Fulham por 1×0 no encerramento da 21ª rodada. O primeiro gol saiu já nos minutos finais do primeiro tempo. Ao receber de Heung-Min Son na entrada da área, Harry Kane ajeitou e tocou no canto para abrir o placar.

Na segunda etapa, o ritmo da partida esfriou, com os Cottagers criando mais chances, mas sem levar muito perigo ao gol defendido por Lloris.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Um dos destaques da partida foi um nome considerado fundamental no esquema dos Spurs: o lateral direito brasileiro Emerson Royal. “É o que sempre disse: jamais deixarei de dar o meu melhor, fazer e me dedicar ao meu trabalho. Espero seguir nessa sequência e continuar ajudando o nosso time”, falou ele à época.

As estatísticas do atleta na partida corroboram ainda mais a boa fase do brasileiro, tendo em vista que, por exemplo, ele foi o jogador com mais desarmes na partida: 5. Royal foi o segundo em cortes: 6.

Apesar do esquema que o deixa um pouco mais dividido entre defesa e ataque, o lateral foi o atleta com mais ações ofensivas na partida: 11. Outro destaque é a disciplina do atleta que, apesar da posição, não cometeu nenhuma falta no jogo. Coroando a atuação, o brasileiro ficou ainda com o posto de mais dribles certos, tendo uma médio de 75% de acerto nas investidas.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.