Morador do Cerrado dá mau exemplo e descarta restos de árvore em contêiner

Flagrante foi feito por coletores do SAAE nesta quarta-feira. Material descartado pode danificar o contêiner

Fonte: CenárioMT

restos de árvore em container SAAE LRV
Morador destinou restos de árvore em conteiner. Atitude pode causar danos ao material disponibilizado pelo poder público. (Foto: Divulgação)

O sistema de coleta de resíduos de Lucas do Rio Verde foi um dos destaques no Estado na década passada, quando foi implantado. Desde então, o poder público vem trabalhando campanhas para orientar a população sobre a importância de descarte adequado do lixo produzido nas residências.

Aliado a isso, foi criado um Ecoponto, onde o lixo destinado para reciclagem pode gerar renda a famílias luverdenses. Esta ação impediu, por exemplo, que 1.217 toneladas de materiais recicláveis deixassem ir para a natureza somente em 2022.

[Continua depois da Publicidade]

Apesar desse trabalho, há ainda exemplos que não devem ser seguidos. Um deles foi flagrado por equipes da coleta de resíduos do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) nesta terça-feira. Eles encontraram um contentor com descarte incorreto de materiais.

O flagrante foi feito no bairro Cerrado, onde um morador colocou quase uma árvore inteira dentro do container.

[Continua depois da Publicidade]

“Bem diferente do que esse morador do bairro Cerrado fez, o contentor azul serve para guardar os materiais recicláveis, que vão virar dinheiro. Podas de árvore e corte de grama devem ser destinados por meio do Cronograma de Limpeza Urbana, da Secretaria de Obras. Colabore com a reciclagem e com quem depende dela para viver!”, chama a atenção a postagem feita pelo poder público.

Além de impedir que materiais recicláveis sejam descartados adequadamento, a medida pode causar danos ao contêiner, prejuízo que acaba sendo absorvido pela própria comunidade.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT