Um homem teve realmente coragem de brincar com uma cobra perigosa? Ao menos, a aparência da cobra indica ser uma cascavel ou até mesmo jararaca filhote.
Na verdade, no vídeo a seguir, a cobra que aparece é uma boipeva (Xenodon merremi). Ela engana sua presas e até mesmo muitas pessoas, por se parecer com uma cobra peçonhenta (venenosa), mas que não oferece perigo.
Por se parecer com uma cobra jararaca, por exemplo, muitas dessas espécies acaba sendo morta por pessoas que não tem conhecimento, ou simplesmente por pura ignorância.
A boipeva é encontrada em diversos países da América do Sul. No Brasil há presença desses animais em quase todas as regiões, principalmente em biomas de Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado e até mesmo nos pampas.
A Cobra
Cobra é uma denominação genérica, utilizada frequentemente na língua portuguesa como sinônimo para serpente, enquanto cobra-(de-)capelo designa serpentes (muito venenosas), da família Elapídeos, que, quando excitadas, dilatam a região cervical em jeito de capelo ou capuz de um monge (nas restantes línguas europeias, cobra designa as cobras-capelo, por truncamento a partir da palavra portuguesa).
A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição. No entanto, algumas espécies são ovovivíparas e retêm os ovos dentro dos seus corpos até se encontrarem prestes a eclodir.
Recentemente, foi confirmado que várias espécies de cobras-capelo desenvolvem os seus descendentes completamente dentro de si, nutrindo-os através de uma placenta e um saco amniótico.
A retenção de ovos e os partos ao vivo são normalmente, mas não exclusivamente, associados a climas frios, sendo que a retenção dos descendentes dentro da fêmea permite-lhe controlar as suas temperaturas com maior eficácia do que se estes se encontrassem no exterior. (Fonte: Wikipédia)
Se você gostou deste post: Homem brincou com cobra perigosa? VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Filhotes de cachorro são encontrados vivos dentro de container de lixo; VÍDEO
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!