Moraes intima diretor da PRF para explicar descumprimento de decisão do TSE

Fonte: R7

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, cobrou respostas do diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques sobre a realização de operações da corporação relacionadas ao transporte público de eleitores. As ações estão proibidas até o fim da votação no segundo turno.

Em novo despacho, Moraes solicita que a PRF informe “imediatamente” sobre as razões pelas quais são realizadas operações proibidas pelo TSE, em decisão divulgada no sábado (29). O magistrado indica um vídeo divulgado nas redes sociais de uma operação do tipo para exemplificar o descumprimento da ordem.

[Continua depois da Publicidade]

A reportagem apurou que o diretor da PRF está na sede do TSE para prestar os esclarecimentos. Pela decisão, os diretores-gerais tanto da PRF como da polícia Federal (PF) podem ser enquadrados em crime eleitoral em caso de descumprimento.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.