Lisca é o novo técnico do Avaí para a reta final do Campeonato Brasileiro. Assim, a diretoria do Leão da Ilha age rápido, um dia após demitir Eduardo Barroca e garante o novo comandante.
Por sua vez, Lisca também foi demitido no final de semana, após ficar apenas oito jogos no comando do Santos. Agora, tem a dura missão de tentar salvar o Leão da Ilha do rebaixamento para a Série B.
O CenárioMT é uma fonte de notícias com credibilidade em Futebol ao vivo, visita nossa página para mais conteúdo exclusivo.
Veja em seguida: Flamengo x São Paulo; onde assistir ao vivo a semifinal da Copa do Brasil
Quais os desafios de Lisca no Avaí?
Agora, com o novo comandante, o Avaí espera se manter na elite, sem voltar à Série B logo no primeiro ano de acesso. Assim, isso é um dos principais desafios do novo comandante.
Primeiramente, ele precisa retomar a confiança do elenco, que vem de empate em casa por 1 a 1 contra o Athletico Paranaense. Além disso, o Furacão jogou com um homem a menos durante a maior parte do segundo tempo.
Outro desafio é acabar com o jejum de vitórias do Leão da Ilha no Brasileirão. Isso porque já são nove jogos sem vencer e o último triunfo foi sobre o Santos, por 1 a 0, uma rodada antes dele assumir o Peixe.
Veja em seguida: Returno do Brasileirão: confira o time de melhor campanha até agora
Mais um desafio para Lisca é que, logo de cara, terá pela frente o Atlético Mineiro, atual campeão. Mesmo com o Galo em fase ruim, é um time forte e o jogo será neste sábado (17), a partir das 16h30, no estádio da Ressacada.
A coletiva com o departamento de futebol, que seria hoje, 15h30, será amanhã, 11h, junto com a apresentação do novo treinador.#TimedaRaça
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) September 13, 2022
Matemática complicada
Além disso, tem a questão da matemática. Isso porque, no momento, o Avaí tem apenas 25 pontos e está em 18º lugar. Mesmo que vença o próximo jogo, não sai da zona de rebaixamento, pois, tem três pontos a menos que o Coritiba e duas vitórias a menos.
Por fim, Lisca terá apenas 12 jogos pela frente para tentar tirar o Leão da Ilha da degola. E ainda vai ter que fazer render alguns jogadores que até agora decepcionaram, como o atacante peruano Paolo Guerrero.