Desnutrida e baleada, ursa polar é resgatada no ártico (vídeo)

Animal de apenas três anos estava pesando menos de um terço do peso normal

Fonte: CenárioMT

Reprodução

Uma ursa polar de apenas três anos foi resgatada em estado crítico em área remota da Sibéria, na Rússia. Ela foi vítima de tiros nas patas traseiras e costas. Além disso, apresentava quadro severo de desnutrição.

Moradores da ilha Dickson alertaram as autoridades sobre a presença do animal, que mal se mexia, por causa dos ferimentos dos tiros, e estava faminto.

[Continua depois da Publicidade]

A ursa pesava cerca de 60 kg quando foi resgatada, menos de um terço do que um animal de sua idade deveria estar pesando, entre 200 a 300 kg.

O resgate foi feito por veterinários que não souberam quando a ursa polar foi atingida. Mas afirmam que as balas eram de chumbo caseiro e acertaram as costas e patas traseiras do animal. Uma investigação deve apurar a autoria dos tiros, se caçadores ou moradores da localidade.

[Continua depois da Publicidade]

O animal foi sedado e recebeu os primeiros socorros ainda no local. A ursa foi colocada em uma jaula e levada para Moscou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT