Polícia Federal combate importação ilegal de agrotóxicos em Mato Grosso

Suspeita-se que os indivíduos envolvidos no crime possam estar utilizando da estrutura logística de empresa do ramo para acobertar a importação ilegal do produto

Fonte: CENÁRIOMT

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 1º/9, a operação Pharmakon, que tem por objetivo reprimir a prática do crime de importação e comercialização ilegal de agrotóxicos de origem estrangeira.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Sinop/MT, em dois endereços residenciais e um comercial localizados no município de Foz do Iguaçu/PR e em um endereço localizado em Sinop/MT.

[Continua depois da Publicidade]

As investigações se iniciaram a partir da prisão em flagrante de um motorista, que transportava agrotóxicos e anabolizantes veterinários de forma ilegal, utilizando-se de notas fiscais falsas com dados de empresa inexistente.

Com a análise dos documentos e mídias apreendidas, será apurada eventual participação de terceiros, a identificação de fornecedores nos países fronteiriços, a estrutura logística utilizada para o transporte e os destinatários.

[Continua depois da Publicidade]

Os suspeitos poderão responder por crimes com penas que, somadas, alcançam sete anos de reclusão, dentre outros delitos que possam ser apurados no curso das investigações.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.