Gato salva vida de sua dona; descubra como aconteceu

Fonte: CenarioMT

Tudo aconteceu quando uma moradora de Nottinghamshire, na região central da Inglaterra, sofreu um ataque cardíaco enquanto dormia e seu gato de estimação a salvou da morte.
Tudo aconteceu quando uma moradora de Nottinghamshire, na região central da Inglaterra, sofreu um ataque cardíaco enquanto dormia e seu gato de estimação a salvou da morte. Foto: Foto: Tom Maddick SWNS

Lucas do Rio Verde – MT, 18 de Agosto de 2022, por João Ricardo. Uma história de amor de animais com o ser humano ganhou as redes sociais nesta semana. Um gato salvou a vida de sua dona, quando a mulher sofria um ataque cardíaco. Descubra como isso aconteceu!

Tudo aconteceu quando uma moradora de Nottinghamshire, na região central da Inglaterra, sofreu um ataque cardíaco enquanto dormia e seu gato de estimação a salvou da morte.

Billy é o nome de um herói de quatro patas
Billy é o nome de um herói de quatro patas.Foto: Tom Maddick SWNS

Sam Felstead, contou a rede britânica BBC que o seu gatinho, Billy, começou a miar e pular em cima dela. A mulher acordou e sentiu os sintomas do infarto.

“Ele [Billy] normalmente não se senta comigo, mas ele sabia que algo estava errado. Não me deixava em paz! Acho que ele salvou a minha vida, assim como todo mundo ao meu redor”, relatou Sam.

[Continua depois da Publicidade]

Depois de ter sido acordada pelo seu gato, Sam não conseguia mexer o lado direito do corpo. A mãe de Sam a levou até uma unidade hospitalar.

“Os médicos disseram que foi importante ter chegado logo no hospital”, relatou a britânica.

“Ele foi muito esperto, Deus o abençoe. Ele queria ficar ao meu lado o tempo todo. Normalmente, ele fica sentado ao lado da minha mãe e não liga para mim. Ele ama a minha mãe e dá muito amor a ela”, contou Sam, sobre o comportamento de Billy.

Após o susto, Sam ficou internada e passou por procedimento de angioplastia para evitar obstrução de artérias que conduzem o fluxo sanguíneo até o coração
Foto: Tom Maddick SWNS

Após o susto, Sam ficou internada e passou por procedimento de angioplastia para evitar obstrução de artérias que conduzem o fluxo sanguíneo até o coração.

Gato, segundo animal de estimação mais popular do mundo

gato (Felis silvestris catus), também conhecido como gato caseirogato urbano ou gato domésticoé um mamífero carnívoro da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.

Segundo pesquisas realizadas por instituições norte-americanas, os gatos consistem no segundo animal de estimação mais popular do mundo, estando numericamente atrás apenas dos peixes de aquário.

Seu corpo possui entre 1,5 a 2 metros de comprimento e a fêmea, na fase adulta, gera entre 18 a 30 filhotes em cada gestação.

Se você gostou deste post: Gato salva vida de sua dona; descubra como aconteceu   vai gostar também de ler esta notícia: Cachorro defende papagaio de ataque de gato; ASSISTA

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.