Ituano x Londrina se enfrentam na manhã deste sábado (16), a partir das 11h, no estádio Novelli Junior, em Itu. O confronto vale pela 18ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, é um confronto direto por posições.
Para esta partida, a transmissão ao vivo vai ser feita pelos canais fechados SporTV e Premiere FC para todo o Brasil.
O CenárioMT é uma fonte de notícias com credibilidade em Futebol ao vivo, visita nossa página para mais conteúdo exclusivo.
Como chegam Ituano x Londrina
Atualmente, o time da casa, vive uma crise por resultados ruins e o técnico Mazola Júnior foi demitido. Desta maneira, a diretoria contratou Carlos Pimentel, que chega com a missão de evitar o rebaixamento.
Então, na rodada passada, fora de casa, o time paulista perdeu por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, em São Luís-MA. O Galo de Itu subiu para a Série B nesta última temporada e tenta se manter na divisão neste primeiro ano.
No momento, o clube está em 14º lugar, com 18 pontos, a mesma pontuação do Náutico, que abre o Z-4. Contudo, o Ituano leva a vantagem nos critérios de desempates.
Por isso, tenta fazer valer o fator casa para buscar mais uma vitória no torneio e sair da posição incômoda. Caso contrário, poderá fechar a rodada na zona de degola.
Por sua vez, o clube paranaense, do técnico Adilson Batista, vive uma situação um pouco mais confortável na tabela.
Isso porque está em 11º lugar, com 22 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. Mas, se perder esse confronto direto, poderá se complicar na reta final do primeiro turno.
Mas o Londrina vem também de derrota, mas fora de casa. Na semana passada, levou 2 a 0 do Sport, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela 17ª rodada.
https://twitter.com/LondrinaEC/status/1547961531215728643?s=20&t=DixwjFZDMqawnV_YKC43ew
Os times
Para o confronto de logo mais, o Ituano entra em campo com Pegorari; Rafael Pereira, Léo Santos e Bernardo; Córdoba, Dudu Vieira, Kaio e Roberto; Neto Berola e Rafael Elias.
Por sua vez, o Tubarão deve jogar com Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Mirandinha e Douglas Coutinho.