Aeronave faz pouso de emergência e mobiliza bombeiros de Lucas do Rio Verde

Aeronave sofreu pane seca e piloto foi obrigado a fazer pouso de emergência. Militares do Corpo de Bombeiros não conseguiram localizar a aeronave

Fonte: CenarioMT

policiais militares resgatam idoso que sofria maus tratos de cuidadora
PMMT

A equipe do Corpo de Bombeiros (13ªCBM) de Lucas do Rio Verde está  em ocorrência neste momento fazendo buscas a uma aeronave que fez pouso de emergência em uma propriedade rural, cerca de 40 km sentido Nova Mutum.

A informação do pouso de emergência, de acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Gustavo Corrêa, partiu da Força Aérea Brasileira – FAB.

A aeronave de pequeno porte precisou fazer o pouso na área rural. Apenas o piloto estava a bordo e não sofreu ferimentos.

A esposa do piloto fez o socorro, instantes após o pouso, e o conduziu até a praça de pedágio da rodovia BR-163, onde receberam apoio da equipe de resgate da Rota do Oeste.

[Continua depois da Publicidade]

“A Força Aérea Brasileira nos informou sobre a queda de uma aeronave. Não sabemos exatamente o tamanho, mas acreditamos que seja de pequeno porte. O local onde pode ter ocorrido esta queda é afastado, ficando a pouco mais de 40 km de Lucas do Rio Verde, sentido a Nova Mutum em uma área de campo. Então nossa viatura está em deslocamento para averiguar“, relatou em um primeiro momento o oficial.

As motivações que levaram ao pouso forçado devem ser apurados pelas autoridades competentes.

Pane seca

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto seria morador de Sorriso. Ele conseguiu deixar a aeronave caminhando.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o piloto teria ficado desorientado e, por voar em círculos, a aeronave sofreu uma pane seca. O pouso de emergência provocou pequenos danos na aeronave.

Os militares chegaram a fazer buscas na região, mas não conseguiram localizar, já que a área de busca é muito grande. “Não tínhamos informações precisas de onde estava aeronave”, reforçou o tenente Gistavo Corrêa.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.