São José dos Campos-SP, 27 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Atlético Mineiro espera um clima de ‘guerra’ para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Dentro e fora de campo do estádio George Campwell, em Guaiaquil, no Equador, contra o Emelec, a partir das 19h15 desta terça-feira (28).
Afinal de contas, além de encarar um adversário tradicional, o Galo também vai enfrentar a turbulência do país. Isso porque o Equador vem enfrentando protestos sociais desde a semana passada. Entre outras coisas, a população pede a redução do preço dos combustíveis e do custo de vida.
Veja em seguida: Futebol ao Vivo: Lisca no Sport: equipe pernambucana acerta com o técnico
Inclusive, o Atlético temeu que o jogo fosse adiado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). No entanto, a entidade máxima do futebol sul-americano garantiu a realização da partida. Até porque o centro dos conflitos acontece na capital Quito.
Aliás, o Atlético já chegou na segunda-feira (27), foi recebido com festa pela imprensa equatoriana e o elenco fez o único treino na cidade, antes de se concentrar novamente no hotel.
Agora, o jogo de volta está marcado para a outra terça-feira (5), a partir das 19h15, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Veja em seguida: Futebol ao Vivo: Chelsea e Tottenham disputam por atacante brasileiro
Como jogam as equipes
Para o jogo de logo mais, o Emelec, do técnico Ismael Rescalvo, deve ir a campo com Ortiz; Carabalí, Mejía, Guevara e Jackson Rodríguez; Arroyo, Sebastián Rodríguez, Cevallos e Zapata; Rojas e Cabeza.
Por sua vez, o Galo, do técnico argentino Antonio ‘Turco’ Mohamed deve começar o confronto com Everson; Guga, Alonso, Nathan Silva e Arana; Allan, Otávio e Nacho; Vargas, Hulk e Sasha.
Assim, o time brasileiro ainda tem importantes desfalques, como o meia Zaracho, que ainda não se recuperou de lesão e o atacante Keno, que sofreu nova lesão muscular.
Além disso, volante Jair fraturou o dedo no jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão, o volante Neto está com sintomas de gripe e o lateral-direito Mariano perdeu a mãe nos últimos dias e foi dispensado por esses dias.
Veja em seguida: Futebol ao vivo: É do Grêmio! Lucas Leiva acerta retorno para equipe gaúcha