Aparecidense-GO, Brasil-RS e Campinense-PB vencem pela Série C do Brasileiro

Manaus-AM e Figueirense empataram em outra partida disputada neste sábado (18), pela 11ª rodada

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

aparecidense go brasil rs e campinense pb vencem pela serie c do brasileiro
Créditos: Pablo Trindade/AGIF

A 11ª rodada da Série C do Brasileiro foi inaugurada neste sábado (18) com quatro duelos. A Aparecidense-GO saiu com os três pontos ao bater, em casa, o líder Paysandu-PA. O Brasil-RS também triunfou, mas sobre o Ferroviário-CE – como mandante. Já o Campinense-PB, como visitante, virou sobre o Confiança-SE. Manaus-AM e Figueirense empataram no Amazonas. Veja tudo que aconteceu nesses jogos.

Os jogos

Brasil-RS 3 x 1 Ferroviário-CE

O Brasil-RS voltou a vencer e respira na Série C. No Bento de Freitas, em Pelotas, o Xavante bateu o Ferroviário-CE por 3 a 1. Os mandantes abriram o placar aos 16 minutos: Thiago Santos recuperou a posse no ataque e finalizou por cobertura para vencer o goleiro Jonathan. Thiago apareceu novamente aos 46: ele recebeu o passe dentro da área, bateu cruzado e ampliou.

[Continua depois da Publicidade]

No segundo tempo, aos seis minutos, os cearenses reagiram. Após cobrança de escanteio, Emerson Souza acertou uma pancada de dentro da área, a bola rebateu e Fredson desviou para as redes – diminuindo. No entanto, aos 49, em contragolpe, Paulo Victor finalizou de direita e definiu o placar. Na classificação, o Xavante chega aos nove pontos e está em 19º lugar. Os cearenses têm 12, na 12ª colocação.

Confiança-SE 2 x 3 Campinense-PB

No Batistão, em Aracaju (SE), o Campinense-PB bateu o Confiança-SE de virada. O Dragão abriu o placar aos 11 minutos de partida: Ítalo cobrou pênalti com força e venceu o goleiro. Já aos 44, Carlos Eduardo fez a jogada individual, foi à linha de fundo e cruzou, Tcharlles cabeceou com estilo e ampliou.

Na etapa final, no entanto, o cenário mudou. Logo aos sete, Juninho avançou pela esquerda, chutou cruzado e Pedro Vitor se lançou na bola para diminuir. A Raposa buscou o empate aos 13: Dione cobrou escanteio, Adryan desviou e Pedro Henrique completou para as redes. Até que aos 18, Dione recebeu pela direita, e na entrada da área, bateu colocado e virou. Na tabela, o Rubro-Negro agora tem 12 pontos, em 13º. Já o Confiança tem dez, em 18º lugar.

Manaus-AM 1 x 1 Figueirense

Manaus e Figueirense empataram na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O Gavião do Norte foi quem abriu o placar: aos 41, Weriton recebeu na direita, cruzou na medida para Guilherme Pira, que cabeceou bem e balançou as redes.

O empate do Figueira veio no minuto inicial da segunda etapa. Após cruzamento na área, Gilson desviou e Léo Arthur pegou o rebote para colocar no fundo do gol e dar números finais ao confronto. Com o resultado, o Manaus chega aos 17 pontos, em sexto lugar. O Figueirense tem 18, em quarto.

Aparecidense-GO 1 x 0 Paysandu-PA

No Aníbal Batista Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), a Aparecidense-GO bateu o Paysandu-PA. O duelo parecia se encaminhar para um empate sem gols. Até que aos 46 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Felipe Menezes testou firme e estufou as redes. Na tabela, o Camaleão tem 15 pontos, em 11º lugar. O Papão segue líder da competição com 21 pontos.

[Continua depois da Publicidade]