Brasil pode ter maior onda de frio do ano nesta semana, alerta Climatempo

Meteorologistas apontam que temperaturas devem cair principalmente no Sul, mas com reflexos em outras regiões do país

Fonte: GLOBO RURAL

brasil pode ter maior onda de frio do ano nesta semana alerta climatempo 1141796

A temperatura deve cair nesta semana, de acordo com a Climatempo. A previsão da meteorologia é de chegada de uma nova massa de ar polar, que deve se formar na madrugada de quinta-feira (9/6), trazendo frio para toda a região Centro-sul do Brasil. Novos recordes de baixa de temperatura podem ser registrados, afirmam os meteorologistas.

Segundo a Climatempo, as temperaturas começam a cair nas áreas a leste e sul do Rio Grande do Sul, além da serra gaúcha. O mesmo deve acontecer nas regiões serradas de Santa Catarina e no Paraná, além do interior de São Paulo e de áreas de Mato Grosso do Sul.

“Este frio intenso também entra pelo interior do continente, diminuindo as temperaturas no sul de Rondônia e do Acre, e no sudoeste do Amazonas”, diz a Climatempo, em nota.

Ainda de acordo com os meteorologistas, o sábado (11/6) deve ser gelado, com a possibilidade de temperaturas abaixo de zero grau entre o sul do Paraná e o norte do Rio Grande do Sul. Já no domingo (12/6), há rosco de ocorrência de geada na parte da manhã nos estado da região sul, além de algumas áreas de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

“Os modelos apontam que esta nova onda de frio pode ser a maior do ano, até o momento, principalmente no Sul do Brasil. Mas os efeitos serão sentido no Sudeste, Centro-oeste e parte do Norte do país”, alerta a Climatempo.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!