E uma cadela que resolveu adotar porquinhos como filhotes; VIDEOS

Fonte: CenarioMT

Viralizou nas redes (web) vídeos de uma cadela que resolveu adotar porquinhos como sendo seus filhotes biológicos.

Que os animais são surpreendentes, não temos dúvidas. E quem está roubando a cena nesta semana nas redes sociais é a cadela batizada pelo nome de Pantera. Millena Luíza Silva é tutora de Pantera e cedeu ao portal CenárioMT alguns vídeos, onde Pantera brinca e cuida de filhotes de porcos.

[Continua depois da Publicidade]

Os vídeos, de acordo com Millena, foram gravados na propriedade da família, em Silvania, interior de Goiás (GO). Millena relatou que adotou Pantera, quando ainda era um filhotinho. Hoje a cadela super protetora dos porquinhos, tem dois anos de vida.

De acordo com o Biólogo Henrique Abrahão, conhecido por ter um canal no YouTube (O Biólogo das Cobras), é comum cachorras adotarem filhotes de gato, ou até mesmo de outros animais, como no caso da Pantera, que brincar com os filhotinhos de porcos e praticamente os adotou como sendo seus.

[Continua depois da Publicidade]

“É muito comum esse tipo de situação. E até ao contrário também, existe gatas que adotam filhotes de cachorros. Geralmente acontece quando a fêmea acabou de amamentar ou os filhotes foram tirados por estarem grandes. Não é incomum elas produzirem leite e adotarem animais de outra espécie”, explicou ao CenárioMT, o Biólogo Henrique.

A cadela

A cadela ou cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro (a), é um mamífero da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.

Em grande parte do Brasil os termos “cachorro” e “cão” são utilizados como equivalentes. Assim, para se referir a um peludo, independentemente de raça ou tamanho, os dois termos são válidos. Basta escolher o que preferir.

Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamento.

O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. As designações vira-lata (no Brasil) ou rafeiro (em Portugal) são dadas aos cães sem raça definida ou mestiços descendentes.

A afeição e a companhia deste animal são alguns dos motivos da famosa frase: “O cão é o melhor amigo do homem“, já que não há registro de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a de humano e cão.

O Foxhound Americano, também conhecido popularmente como “Cão Americano”, tem a sua origem iniciada por volta dos anos 1650, quando um grupo de cães Hounds foram levados da Inglaterra para a colônia de Crown Colony, nos Estados Unidos, por Robert Booke. Esses exemplares deram origem às primeiras linhagens dessa raça, permanecendo com a família Brooke por cerca de 300 anos.

Esta relação figura em filmes, livros e revistas, que citam, inclusive, diferentes relatos reais de diferentes épocas e em várias nações. Entre os cães mais famosos que viveram e marcaram sociedades estão Balto, Laika e Hachiko.

No cinema, Lassie é um dos mais difundidos nomes e, na animação, Pluto, Snoopy e Scooby-Doo há décadas fazem parte da infância de várias gerações.

Se você gostou deste post: Cachorro rouba pães e vídeo repercute na web; ASSISTA – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra sucuri imobiliza e não dá chances para jacaré; VÍDEO

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT