Polícia Civil prende autor de roubo e furto e comerciante por receptação

Fonte: CENÁRIOMT

Dois homens, um envolvido em crimes de roubo, furto e o outro na receptação dos produtos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (29.04), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá para apurar os crimes. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na recuperação de parte dos objetos subtraídos das vítimas.

O roubo e o furto em duas residências, ocorreram na terça-feira (26), na região do bairro Morada do Ouro em Cuiabá. No primeiro caso, a vítima não estava em casa, quando o suspeito e dois comparsas (não identificados) arrombaram a residência e subtraíram diversos objetos (televisão, câmera, celular, entre outros).

[Continua depois da Publicidade]

A segunda casa foi invadida logo após a primeira, porém a vítima estava do lado externo da residência quando percebeu que os criminosos estavam subtraindo seus bens (televisores, notebook, semijoias). Ao ser avistada pelos suspeitos, a vítima foi rendida, recebendo ameaças até que os suspeitos fugissem com todos os bens.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Derf Cuiabá iniciou as diligências conseguindo identificar o veículo utilizado pelos suspeitos durante a prática dos crimes. Com base nas imagens, foi possível identificar um dos criminosos envolvidos no roubo e no furto. O suspeito foi localizado e com ele apreendido parte dos objetos subtraídos das duas vítimas.

[Continua depois da Publicidade]

Questionado, o suspeito confessou que a outra parte dos objetos foi vendida imediatamente após o crime para um comerciante de eletrônicos em um centro de comércio popular em Cuiabá. Com base nas informações, os policiais da Derf foram até o local, onde encontraram o notebook de uma das vítimas.

Diante dos fatos, o dono do comércio também foi detido e encaminhado à Derf. Na delegacia, após serem interrogados, o suspeito que subtraiu os objetos foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e roubo impróprio majorado e o comerciante que adquiriu os produtos autuado por receptação qualificada.

Os materiais recuperados foram restituídos para as vítimas.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.