Homens são presos por descumprir medidas protetivas em Tangará da Serra

Fonte: CENÁRIOMT

- Foto por: PMMT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá), deflagrou na manhã de segunda-feira (11.04), a Operação Hera para cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos de descumprimento de medidas protetivas e de estupro de vulnerável.

A ação resultou no cumprimento do mandado de prisão de três homens por descumprimento de medida protetiva e de outro por estupor de vulnerável.

[Continua depois da Publicidade]

Mesmo tento ciência das medidas protetivas oficiadas pelo fórum, os suspeitos continuavam procurando as vítimas por mensagens de aplicativos de conversas, proferindo ameaças contra as ex-companheiras . Diante dos fatos apresentados pelas vítimas, a delegada Liliane Soares Diogo, representou ao Juizado pela prisão dos suspeitos, que deferida pela Justiça, sendo cumprida na operação.

O terceiro homem preso pela equipa de policiais civis da DEDM é suspeito de abusar da enteada de 7 anos. Os fatos ocorreram quando o suspeito estava de férias e a mãe da criança saia para o trabalhar. A criança relatou as agressões aos familiares, que procuraram a Delegacia e após instaurar o inquérito policial, a delegada representou pela prisão do suspeito.

[Continua depois da Publicidade]

Todos os suspeitos foram ouvidos referentes aos casos que são investigados e após passarem por exame de corpo de delito foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória, ficando a disposição da justiça.

Nome da operação:

A Operação Hera faz referência a deusa grega considerada a deusa das mulheres, da família e dos nascimentos, protetora de todas as mulheres.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.