Cartórios Eleitorais retomam atendimento presencial a partir de segunda-feira (21)

Uso de máscara segue os protocolos de cada município, conforme decreto do Governo Estadual

Fonte: CenárioMT com informações Assessoria

cartorios eleitorais retomam atendimento presencial a partir de segunda feira 21 1120355

Os Cartórios Eleitorais retomarão na próxima segunda-feira (21) o atendimento presencial. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (14) Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

O uso de máscara de prevenção a Covid-19 segue recomendações dos próprios municípios.  Em Lucas do Rio Verde, sede da 21ª Zona Eleitoral, o uso do acessório é facultativo.

Os cartórios vão funcionar, com atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Apesar do atendimento presencial, o atendimento virtual permanece. A Justiça Eleitoral observa ser uma importante ferramenta que oferece comodidade aos eleitores. No site do TRE-MT, é possível preencher o requerimento com a solicitação desejada e acompanhar o andamento do pedido.

Prazos eleitorais

Os pedidos de alistamento (primeiro título eleitoral), transferência, segunda via do título, entre outros que resultem em alterações no Cadastro Eleitoral, precisam ser feitos até o dia 04 de maio.

[Continua depois da Publicidade]

Retorno dos servidores

Além da retomada do atendimento externo, o TRE-MT determinou o retorno do trabalho presencial interno a partir desta segunda-feira(14). A medida é válida para todas as magistradas e os magistrados, servidoras e servidores, colaboradoras e colaboradores, estagiárias e estagiários da Secretaria do Tribunal e dos Cartórios Eleitorais. O TRE-MT recomenda que continuem utilizando máscara de proteção.

O TRE-MT informa ainda a dispensa da exigência do comprovante de vacina para entrar nas dependências do Tribunal e Cartórios Eleitorais, em atenção à Lei Estadual 11.685/2022.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.