Onça é vista por moradores, ela sobe em pé de manga para se esconder

Fonte: CenárioMT

onca1 2

Moradores da cidade de Jataí, interior de Goiânia, se assustaram ao ver uma onça subiu em um pé de manga para se esconder.

O fato aconteceu hoje, terça-feira, 18 de janeiro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal estava circulando pelo bairro, momento em que invadiu um quintal e subiu  em um pé de manga para se esconder e fugiu para uma mata próxima.

Alguns moradores próximo ao local onde o animal invadiu, conseguiram registrar em foto quando a onça pulou para os galhos da mangueira e fugiu.

Assim que os bombeiros chegaram no local, a onça já tinha fugido para a mata.

[Continua depois da Publicidade]

Confira as fotos registradas da Onça:

onca1 2

272096598 4556935077748977 3070351004076721471 n 1 1024x683 1

Onça-parda

A onça-parda ou puma, também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio, é um mamífero carnívoro da família dos felídeos e gênero Puma, nativo da América. Foi originalmente classificada no gênero Felis, mas estudos genéticos demonstram que a espécie evoluiu em uma linhagem próxima à chita e ao gato-mourisco.

A onçaparda é carnívora e se alimenta, principalmente, de pequenos mamíferos, aves e roedores de pequeno porte. – Em seu habitat natural e preservado, os animais desta espécie vivem, em média, 20 anos. É um animal solitário e apresenta hábito de vida noturno. Porém, embora mais raramente, durante o dia também costuma caçar.

Se você gostou deste post: Onça é vista por moradores, ela sobe em pé de manga para se esconder – vai gostar também de ler esta notícia: Gavião ataca Tamanduá-mirim; confira a reação de defesa do mamífero

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.