Suspeito de matar catador em lixão há 2 meses, adolescente é apreendido em MT

Manoel Messias Costa Oliveira, de 36 anos, teve um desentendimento com outro catador do local horas antes de ser assassinado.

Fonte: CenárioMT

A Polícia apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de matar o catador de lixo Manoel Messias Costa Oliveira, de 36 anos. O crime aconteceu em novembro do ano passado, em Confresa-MT. Ele foi apreendido na última sexta-feira (7).

De acordo com a Polícia Civil, Manoel teve um desentendimento com outro catador do local horas antes de morrer.

[Continua depois da Publicidade]

Três irmãos do catador foram ouvidos no decorrer da investigação. Porém, eles negaram inicialmente qualquer envolvimento com o homicídio. No entanto, o adolescente confessou ser o autor do crime.

A polícia informou que o menor responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

[Continua depois da Publicidade]

Homicídio

Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que Manoel foi atingido por tiros na cabeça e no tórax. Ele foi alvejado assim que saiu do local onde estava dormindo. A mulher dele acionou a polícia após localizar o corpo do marido.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT