Previsão aponta chuva e temperatura amena para o Natal em Lucas do Rio Verde

Fonte: CENÁRIOMT

O Natal é uma data de extrema importância para os cristãos, pois  se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Neste ano, o feriado de aniversário de Jesus será no próximo sábado.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) aponta o feriado para um dia chuvoso e classificado popularmente como “fresco”. Confira abaixo o que diz a CPTEC sobre o tempo em Lucas do Rio Verde para os próximos dias:

[Continua depois da Publicidade]
Sexta-feira – 24/12 (véspera de Natal)

90% de chance de chuva
 23° – Temperatura Mínima

 29° – Temperatura Máxima

[Continua depois da Publicidade]
Sábado-25/12 (Natal)

90% de chance de chuva
20°- Temperatura Mínima
31°- Temperatura Máxima

Domingo-26/12

70% de chance de chuva

20°- Temperatura Mínima
31°- Temperatura Máxima

Segunda-feira- 27/12

70% de chance de chuva

20°– Temperatura Mínima
32°- Temperatura Máxima

Terça-feira- 28/12

70% de chance de chuva

21°- Temperatura Mínima
31°- Temperatura Máxima

Fique sabendo:  Por que 25 de dezembro é o Dia de Natal?

O dia 25 de dezembro coincide com o solstício de inverno no Hemisfério Norte, fenômeno em que o dia se torna o menor do ano. Essa característica natural passou a produzir uma série de sistemas simbólicos para as civilizações antigas, incluindo as clássicas, que floresceram na Europa, como os gregos e os romanos.

Na antiga Roma, por exemplo, ao menos três deuses eram cultuados nesse período: Saturno, Apolo e Mitra. Para esse último, no ano de 273, o imperador Aureliano instituiu exatamente no dia 25 de dezembro o Natalis Solis Invicti, “Nascimento do Sol Invencível”, um culto associado à origem mitológica desse deus.

Sabemos que os cristãos começaram a penetrar os domínios do Império Romano desde as últimas décadas do século I. Na medida em que a população romana passou a ser maciçamente convertida à religião cristã, esse culto ao “Nascimento do Sol Invencível” passou a ser associado ao nascimento de Jesus Cristo. Desse modo, a data de 25 de dezembro foi ressignificada. Com a conversão do imperador Constantino no século IV, essa associação passou a ficar cada vez mais presente e universal.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.