GTA 6 PODERIA SER MENOS “PROVOKING”, DIZ JAMIE KING, COFUNDADOR DA ROCKSTAR

Fonte: CenárioMT

O GTA 6 poderia ser menos "provocador", diz Jamie King, cofundador da Rockstar (Rockstar / YouTube)

O cofundador da gigante da indústria de videogames Rockstar Games, Jamie King, especulou recentemente em uma entrevista que o futuro Grand Theft Auto 6 poderia se desviar do tom satírico e áspero característico da série. A última parte da série Grand Theft Auto foi lançada em 2013, com Grand Theft Auto V, que levou os jogadores a uma jornada pelo estado fictício de San Andreas e sua cidade inspirada em Los Angeles, Los Santos. Embora a Rockstar tenha apresentado aos fãs de Grand Theft Auto a compilação GTA: The Trilogy – The Definitive Edition este ano, seu lançamento robusto está trazendo nova atenção para o que o futuro GTA 6 poderia trazer para a mesa.

A Rockstar poderia estar no processo de produzir ainda mais remasterizações de Grand Theft Auto e outro IP, Red Dead Redemption, no futuro, com rumores apontando para Red Dead Redemption (isso foi confirmado por uma revisão trimestral de investidores da Rockstar), Grand Theft Auto IV e reedições de Grand Theft Auto V, o que poderia atrasar o desenvolvimento Vazamentos e rumores também apontam para um desenvolvimento notavelmente turbulento do GTA 6, já que alguns descrevem o projeto como “caótico”.

YouTube video

Acesse nosso Canal de Games no Whatsapp

Siga nosso canal de Games no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades, dicas, e conteúdos exclusivos sobre seus jogos favoritos. Clique agora e não perca nada!

Embora especulações sobre o desenvolvimento de Grand Theft Auto 6 pareçam ser muito frequentes, teorias também estão surgindo sobre seu conteúdo específico. Jamie King, cofundador da Rockstar Games (que deixou a empresa em 2006) revelou recentemente algumas de suas próprias ideias relacionadas ao GTA-6 em uma entrevista ao Killaz, um canal do YouTube dedicado a cobrir o conteúdo do Grand Theft Auto. King explicou que a Rockstar “aperfeiçoou muito seus sistemas”, então “eu não ficaria surpreso se o tom começasse a mudar, e que não fosse tão ousado ou tão divertido. Acho que há mais oportunidades de fazer algo mais brega, porque eles nunca fazem isso.”

[Continua depois da Publicidade]

King reconheceu que o modelo Grand Theft Auto é uma “bela máquina” que trouxe grande sucesso à Rockstar Games. Este modelo é notório por sua natureza nervosa flagrante e fator de choque; os títulos da Grand Theft Auto geralmente incluem violência, conteúdo sexual e outras características consideradas inadequadas para certos públicos. King acrescentou que a Rockstar Games e a série Grand Theft Auto “vão ficar bem, ponto final”, o que implica que o GTA 6 terá sucesso, independentemente da direção que a Rockstar decidir explorar.

Embora King tenha explicado que a “máquina” de Grand Theft Auto é difícil de “estregar”, o lançamento da remasterização da trilogia GTA pode sugerir o oposto. Entre Red Dead Redemption e Grand Theft Auto, a Rockstar tem um repertório louvável de séries aclamadas pela crítica e pelo público, mas essa reputação não pode durar muito, especialmente se a Rockstar subestimar a maleabilidade desses IPs e a paciência de seus fãs.

Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.