Cobra caninana é encontrada em telhado; foto

As cobras caninanas não são venenosas, porém, podem atacar e causar ferimentos caso se sinta acuada.

Fonte: CenárioMT

Caninana Spilotes pullatus em cima do telhado, no Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul – Foto: Renato Julian/Divulgação ND

Uma cobra caninana (Spilotes pullatus) foi encontrada em cima do telhado de uma construção. O flagrante aconteceu no município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

De acordo com o portal ND, a cobra estava no local conhecido por Morro das Antenas, lugar onde estão localizadas antenas de comunicação. A caninana estava no telhado de uma casinha que abriga equipamentos.

[Continua depois da Publicidade]

Com aproximadamente 2 metros de comprimento, a cobra estava desfrutando de uma bela paisagem.

Caninana Spilotes pullatus em cima do telhado, no Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul – Foto: Renato Julian/Divulgação ND

As cobras caninanas não são peçonhentas, ou seja, venenosas, porém, podem atacar e causar ferimentos caso se sinta acuada.

[Continua depois da Publicidade]

Caninana

Caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago. A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil.

Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa. Ela geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta.

Caninana se alimenta de roedores, anfíbios e pequenos mamíferos — Foto: Arquivo TG

Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras. É conhecida também como arabóia, cobra-tigre, iacaninã.

Incrível batalha entre gato e cobra selvagem; vídeo

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT