Pai realiza procedimento e salva filho; bombeiro auxiliou por telefone

A criança havia se afogado na piscina da residência da família, em Sinop (MT)

Fonte: CenárioMT

Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Um procedimento realizado pelo pai salvou a vida do filho, um garotinho de dois anos e 10 meses. Com auxilio, via telefone, militares do Corpo de Bombeiros (4ºBBM) orientaram o pai a fazer os procedimentos de primeiros socorros.

A criança havia se afogado na piscina da residência da família, em Sinop (MT), no início a noite desta quarta-feira (27).

[Continua depois da Publicidade]

Enquanto um dos militares passava as orientações por telefone ao pai, uma equipe se deslocava até o endereço com a unidade de resgate.

Já no local, os militares encontram a criança respirando. Os bombeiros fizeram o aquecimento da vítima e suporte respiratório e a encaminharam para atendimento médico.

[Continua depois da Publicidade]

Os pais relataram que ao perceberem que a criança havia sumido, foram até a piscina e a encontraram desacordada e com a pele cm tom roxo.

Rapidamente o menino foi retirado da água e o pai iniciou as manobras de primeiros socorros, assim, que mantiveram contato com os militares, via 193.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT